domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bolo de maçã verde e nozes (Carol Ogawa)

Ingredientes:
4 Maçãs verdes raladas
100 grs de nozes picadas
100 grs de uva passa
100 grs de xerem
1 Colher de bicarbonato
1 Colher de canela em pó
1 Colher de fermento em pó
1 Colher de essência de baunilha
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes a mão, leve ao forno pré aquecido em forma de buraco no meio, espete o garfo, se sair limpo o bolo estará pronto.

Cobertura:
1 xícara de açúcar
1 colher margarina
2 colheres de leite

Leve ao fogo somente para derreter e jogue em cima do bolo ainda quente.


3 comentários:

  1. Experimentei e só tenho uma palavra pra definir esse bolo: DELICIOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Que legal seu blog! Sou amiga do seu irmão.
    A gte tava conversando sobre "cozinhar", pq eu moro sozinha com minhas irmãs e aí ele me falou do seu blog. Demais!
    Acho q já sei onde vou comer no almoço de domingo! rsrsrsrrs
    Bjos!
    *Este blog vai ser suuuper útil! ;)

    ResponderExcluir
  3. O que é xerém?
    Posso substitui-lo por outro ingrediente? Se possível , qual seria o ingrediente?

    ResponderExcluir