quarta-feira, 14 de julho de 2010

Peixe ao molho de coco

Estava aqui relembrando minha infancia na casa da minha avo.
peixe com coco foi o primeiro prato que aprendi fazer com minha avo materna,e sendo crianca ajuda a ralar o coco no ralador manual, passar o coco na peneira de palha se eu nao me engano o material era palha.
tudo bem rustico , mas muitooo saboroso, nos dias de hoje aderimos a praticidade do vidrinho de leite de coco, mas tendo paciencia esperimente pois fica ainda melhor.
Voce pode usar qualquer peixe com muita carne, tipo Cacao mas meus meninos so gostam de file e deu certo com tilapia.

1 Cacao cortado em postas,(usei tilapia em file)
1 cebola grande, cortada em rodelas
3 tomates cortado em rodelas
1 pimentao pequeno verde fatiado
1 pimentao vermelho fatiado
1 colher de sopa de azeite de dende
1 vidrinho de leite de coco
1 punhado de quentro picadinho.
o quanto baste de sal, o quanto baste de pimenta moida.(pode colocar uma pimentinha mais forte)
Tempere seu peixe a gosto, so nao use limao para nao talhar o molho.

Faca uma caminha com as cebolas os tomates, pimentoes, quentro ...



apos acomode as postas ou os files
e cubra com o restante dos ingredientes.

Leve ao fogo baixo,acrescente um fio de azeite e deixe por uns dois minutos para que a cebola o tomate ou seja a caminha amoleca um pouco, apos acrescente o leite de coco o sal a pimenta o quentro e deixe no fogo baixo por uns 20 minutos ate voce observar que o peixe esta cozido.

2 comentários: